O Projeto Mutirão das Águas é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental e executado pelo Consórcio CNS-GTA-ATECH-ASA, no Estado do Amazonas, especificamente no Lago do Mamiá (Município de Coari) e Lagos do Piranha, Castanho, Sacambú e Jaiteua (Município de Manacapuru).

Tem por objetivo promover o uso e conservação dos recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável das regiões de atuação, por meio do apoio à organização social e produtiva das comunidades ribeirinhas, com foco no incentivo à criação de unidade de conservação de uso sustentável e ações voltadas para a educação ambiental, organização social e arranjos produtivos.


Adota como estratégia a articulação de parcerias, mobilização social, diagnósticos participativos e capacitação de lideranças com temáticas sobre organização comunitária, educação ambiental, políticas públicas, cidadania, gênero, associativismo, uso e conservação dos recursos hídricos, produção sustentável, unidade de conservação e construção de uma Agenda 21 comunitária.

Este Blog contém informações, notícias e contribuições dos membros da equipe executiva e técnica do Projeto e dos parceiros.



sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um novo CNS?


No período de 06 a 09 de julho de 2009, em Belém, foi realizado o II Congresso das Populações Extrativistas da Amazônia, ao longo do qual foram tratados vários temas considerados importantes para os mais de 300 delegados e dezenas de convidados de toda a Amazônia.



Neste Congresso foi apresentada a proposta de alteração do nome do CNS (mantendo a sigla), como forma de incluir outras categorias de produtores extrativistas da Amazônia. O nome aprovado por unanimidade é CONSELHO NACIONAL DAS POPULAÇÕES EXTRATIVISTAS. Manoel Cunha foi confirmado como Presidente na eleição da nova diretoria do Conselho.

O CNS é o líder do consórcio que realiza o Projeto Mutirão das Águas.

Saiba mais.

Um comentário:

dyanna disse...

I like your blog.I'm waitind for your new post.