O Projeto Mutirão das Águas é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental e executado pelo Consórcio CNS-GTA-ATECH-ASA, no Estado do Amazonas, especificamente no Lago do Mamiá (Município de Coari) e Lagos do Piranha, Castanho, Sacambú e Jaiteua (Município de Manacapuru).

Tem por objetivo promover o uso e conservação dos recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável das regiões de atuação, por meio do apoio à organização social e produtiva das comunidades ribeirinhas, com foco no incentivo à criação de unidade de conservação de uso sustentável e ações voltadas para a educação ambiental, organização social e arranjos produtivos.


Adota como estratégia a articulação de parcerias, mobilização social, diagnósticos participativos e capacitação de lideranças com temáticas sobre organização comunitária, educação ambiental, políticas públicas, cidadania, gênero, associativismo, uso e conservação dos recursos hídricos, produção sustentável, unidade de conservação e construção de uma Agenda 21 comunitária.

Este Blog contém informações, notícias e contribuições dos membros da equipe executiva e técnica do Projeto e dos parceiros.



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Apresentação de Resultados - Parte 1

Ontem, dia 13 de outubro de 2009, o Mutirão das Águas teve uma cessão especial na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas - ALEAM para apresentação de resultados e com a participação especial do Coordenador de Responsabilidade Social da Unidade de Negócios da Amazônia (UN-AM) da Petrobras, Jair Gomes, naquele ato representando a instituição patrocinadora do Projeto.

O Dep. Luís Castro (PPS), Presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALE foi o anfitrião e à mesa estavam:

Manoel Cunha - Presidente do CNS e Coordenador Geral do Projeto
Jair Gomes - Representante da Petrobras
Raimundo Porto Alves - Representante da AAGROLAM
Guilhermo Moisés - Representante do CEUC/SDS
Michelle Costa - Coordenadora Técnica do Projeto




Na oportunidade, foi lançado o vídeo institucional do Projeto e a série técnica de cartilhas do Projeto.

Saiba mais:
Notícias da ALE

Nenhum comentário: